Prazo para tirar licenças-prêmio conquistadas no Regime Próprio é prorrogado por dois anos

Quarta, 22 de Março de 2023 - 18:05

A Câmara Municipal de Guarulhos aprovou na tarde desta quarta-feira (22) a prorrogação por dois anos do prazo para que os servidores usufruam das licenças-prêmio conquistadas pelo Regime Próprio da administração pública.

Antes da votação o secretário de Governo, Edmilson Americano, conversou com parlamentares para pedir celeridade à votação e defender o projeto. De acordo com ele, o prazo do benefício estava findando e os servidores merecem poder planejar seus descansos da melhor forma possível.

“Além de ser melhor para o servidor, é o mais apropriado para a cidade e a população. Caso fossem concedidas tantas licenças-prêmio no curto período que tínhamos, o atendimento público poderia sofrer prejuízos, principalmente os serviços essenciais”, explicou Americano.

Com o novo prazo, os servidores que foram transpostos de celetistas para estatutários em 2019 devem planejar desfrutar do benefício antes da concessão da aposentadoria.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG