Prefeito participa de reuniões com empresários de Cumbica e Bonsucesso

Quarta, 25 de Janeiro de 2017 - 19:15

Na tarde desta quarta-feira (25), o prefeito Guti, acompanhado por Roberto Vomero, presidente da Proguaru, e Rodrigo Barros, secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação de Guarulhos (SDCETI), participou de reuniões com empresários das regiões de Cumbica e Bonsucesso.

As visitas foram na Sil Fios e Cabos Elétricos (Cumbica) e na Mobensani Borrachas Automotivas (Bonsucesso) com o objetivo de ratificar o canal aberto de comunicação com a Prefeitura e firmar compromisso de início imediato de serviços de zeladoria, como tapa-buracos, poda de árvores, reparos nas guias e iluminação destas duas regiões que abrigam um grande número de indústrias.  Em contrapartida, Guti lembrou aos empresários o compromisso com a manutenção das calçadas que circundam as empresas.

Canal aberto

“Devido à difícil condição financeira em que a Prefeitura se encontra, neste primeiro momento podemos realizar intervenções que não demandam grandes recursos, porém sinalizam a parceria que queremos construir para melhorar a qualidade de vida e recuperar a credibilidade do empresariado na nossa cidade. Precisamos que as empresas permaneçam aqui para gerar empregos e receita, fatores fundamentais para o desenvolvimento. A todos, reitero que queremos trabalhar em conjunto e que os canais de comunicação com administração municipal estão sempre abertos”, afirmou Guti.

Marcelo Barone, diretor da Sil Fios, aprovou a iniciativa. “Achamos muito importante esta proximidade e abertura oferecida pela nova administração. Temos muitas demandas para discutir e também muito interesse em colaborar para melhorar a infraestrutura da região”, informou.

“Temos nas mãos a oportunidade de virar a página e começarmos a construir uma nova história pautada pela eficiência e produtividade na qual toda a sociedade seja beneficiada. Queremos construir um ambiente econômico e de negócios confiável para atender as empresas que já estão em Guarulhos e também para atrair novos investimentos”, complementou o secretário Rodrigo Barros.

Como continuidade do trabalho de zeladoria, Roberto Vomero colocou à disposição a equipe técnica da Proguaru para, num segundo momento, junto aos empresários, discutir soluções customizadas para cada área dos bairros em questão, como por exemplo, asfalto reforçado para receber tráfego pesado de caminhões, drenagem, entre outras.

Crédito das imagens: Márcio Lino / PMG