Prefeitura abre inscrições para o curso online sobre o método Lages de compostagem

Segunda, 31 de Maio de 2021 - 15:49

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito e online sobre o método Lages de compostagem (conjunto de técnicas para estimular a decomposição de materiais orgânicos), que pode ser aplicado diretamente sobre o solo e também em vasos, jardineiras, baldes ou caixas. A iniciativa é da Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos.

 

Para se inscrever basta acessar https://bit.ly/3fxZ1VQ e preencher as informações requisitadas. O link para participação será enviado posteriormente por email. Serão quatro turmas, sempre às segundas-feiras, dias 7, 14, 21 e 28, das 16h às 17h30, com transmissão pelo Google Meet.

 

Como as aulas são práticas, os participantes devem ter um balde, caixa, vaso ou floreira, folhas secas, serragem tipo maravalha ou picada e restos de alimentos (cascas de frutas e verduras, cascas de ovos, borra de café, chás, temperos, restos de refeições cozidas, produtos industrializados e carnes).

 

Método Lages de compostagem

 

Desenvolvido pelo Departamento de Agronomia do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina, o método Lages pode ser aplicado em residências, escolas, condomínios e empresas que desejam destinar corretamente os resíduos orgânicos de forma simples, prática e limpa.

 

 

Foto: Divulgação/PMG