Prefeitura acompanha apresentação de Boeing 777 em novo galpão da Latam

Terça, 27 de Agosto de 2019 - 17:54

A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo prefeito Guti, participou da apresentação do primeiro avião Boeing 777 com cabine totalmente remodelada da Latam na manhã desta terça-feira(27). O local do evento foi o novo e maior Centro de Manutenção de Linha (CML) da companhia, um galpão de 65 mil m² no Aeroporto Internacional de Guarulhos que começou a funcionar em março e significou um investimento de R$ 130 milhões no município, além de criar 400 postos de trabalho diretos e oportunidades de mão de obra durante as intervenções no local.

O prefeito Guti agradeceu à Latam por acreditar na cidade. “Temos trabalhado para trazer mais investimentos para Guarulhos e esse aporte da Latam, que traz melhorias para a operação da empresa no aeroporto, reforça a capacidade do município em acomodar bem grandes companhias, sejam elas da área da aviação, da indústria ou de serviços”.

O CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, agradeceu à cidade de Guarulhos e à Prefeitura pela receptividade. “Fizemos esse investimento nos últimos dois anos para trazer mais operação e melhorias ao aeroporto. Evoluímos muito operacionalmente e o CML é um dos fatores desse salto de qualidade”.

Novas cabines

De acordo com a Latam, além do Boeing 777, os aviões dos modelos Airbus A320 e A321 que realizam voos domésticos no Brasil e pela América do Sul também estão passando pela reformulação e terão os Assentos LATAM+, mais espaçosos, em sua configuração.

Na ocasião, uma nova classe Premium Business foi mostrada. Ela conta com layout em que todas as poltronas têm acesso ao corredor, além de um dispositivo de “não perturbe” que pode ser acionado caso o cliente não deseje ser interrompido durante seu período de descanso. Já no próximo ano, todas as demais nove aeronaves Boeing 777 que voam a partir do Brasil serão renovadas.

Melhorias na classe econômica também foram anunciadas. Além da renovação dos estofados e tomadas USB individuais, outra novidade serão os serviços premium, como embarque prioritário e espaços para bagagens reservados.

Fotos: Marcio Lino/PMG