Prefeitura anuncia retomada dos esportes individuais em Guarulhos

Segunda, 03 de Agosto de 2020 - 16:16

Na última sexta-feira (31), durante live do prefeito Guti, o secretário de Esporte e Lazer, Rogerio Hamam, anunciou a volta de treinos e atividades físicas individuais na cidade. De acordo com o protocolo municipal, que está em processo de finalização, as modalidades que não exigem contato direto estão liberadas a partir desta segunda-feira (3). Já a prática de esportes coletivos com contato direto tem previsão para ser retomada em meados de setembro.

“Nesta primeira fase os atletas do alto rendimento poderão fazer treinos individuais ou em grupos pequenos. Os trabalhos com a iniciação esportiva vão aguardar o calendário escolar. Em relação aos idosos, praticantes de esportes adaptados e integrantes de grupos de risco, ainda não há previsão de volta”, afirmou Hamam.

Guti confirmou que o município segue à risca o Plano São Paulo, elaborado pelo governo estadual, que regulamenta o enfrentamento à pandemia e a retomada de atividades econômicas nos municípios paulistas.

Enquanto isso, os próprios esportivos municipais estão em fase de preparação para receber treinos e poderão ser utilizados a partir do próximo dia 10. Os locais terão protocolo geral de desinfecção, medição de temperatura na entrada e outras iniciativas que auxiliarão na proteção e prevenção de atletas e comissões técnicas que utilizarão os espaços.

Foto: Divulgação/PMG