Prefeitura apresenta Seminário Audiovisual na próxima sexta-feira

Quarta, 20 de Maio de 2020 - 15:15

Reunir o setor de produção audiovisual em debates para buscar novos caminhos e soluções para a ampliação de recursos e geração de renda. Na próxima sexta-feira (22), às 19h, a Prefeitura de Guarulhos apresenta o Seminário Audiovisual, série de encontros online com empresários, produtores e artistas de todo o Brasil para discutir os avanços da política pública de atividade audiovisual na cidade. Iniciativa da Secretaria de Cultura, por meio da Divisão do Audiovisual, os encontros serão transmitidos pela fanpage da Guarulhos Film Commission no Facebook, disponível no link https://www.facebook.com/grufilmcommission/.

Os encontros são mediados pelo cineasta Tico Barreto, produtor executivo e responsável pela Guarulhos Film Commission. Na edição desta sexta-feira, o Seminário Audiovisual apresenta o tema “Cidades Possíveis / Audiovisual e Geração de Renda / Cultura e Saúde” e recebe como convidado o diretor de TV Edu Peres.

Peres é guarulhense e foi diretor da TV Globo por 19 anos. Ele trabalhou em programas como Caldeirão do Huck, Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Planeta Xuxa, Esquenta com Regina Casé, Vídeo Show, Sítio do Picapau Amarelo, Brava Gente, No Limite, BBB, Show da Virada, Criança Esperança e em transmissões do Carnaval. Fora da TV Globo, também atuou em grandes eventos, como mundiais de Surf, Stock Car, Fórmula 1, além dos grandes Festivais de Música, em que atuou como produtor e diretor.

Guarulhos Film Commission

Projeto de lei que trata de assuntos de liberação e regulamentação da atividade do setor audiovisual, promoção, fomento e estrutura de formação para a população, a Guarulhos Film Commission está vinculada à Divisão do Audiovisual da Secretaria de Cultura. O projeto tem como objetivo fortalecer a atividade audiovisual e a economia criativa, com produções de conteúdo para internet, filmes e seriados, videoclipes, mostra de curtas-metragens, documentários, conteúdo jornalístico, youtubers e coletivos de vídeos.

Depois de aprovado o projeto de lei, a Guarulhos Film Commission também oferecerá aporte receptivo de produtores independentes, empresas e videomakers que desejam realizar filmagens na cidade de Guarulhos. Para tanto, nesse momento em que o distanciamento social se faz necessário para conter a pandemia da Covid-19, promove ações de fortalecimento do poder público com a abertura de espaços de debates, como o Seminário Audiovisual.

Seminário Audiovisual, com Edu Peres

Data: sexta-feira, dia 22 de maio

Acesso pela internet em https://www.facebook.com/grufilmcommission/

Imagens: Divulgação/PMG