Prefeitura assina Termo de Cooperação do Programa Acessuas Trabalho na sexta-feira

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 18:03

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), realiza na próxima sexta-feira (26) a celebração da assinatura do Termo de Cooperação do Programa Acessuas Trabalho, às 10h, no Paço Municipal. O evento irá explicar sobre o programa, cujo propósito é a busca por autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social através da integração ao mundo do trabalho. Empresas, instituições de ensino e agências de emprego interessadas em participar devem entrar em contato com a Pasta pelo telefone 2087-7400.

A ação faz parte de um conjunto de atividades para articulação de políticas públicas, mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, permitindo acesso a oportunidades de trabalho.

O Programa

O Acessuas Trabalho visa a dar autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social e usuárias da Política de Assistência Social por meio da integração ao mundo do trabalho. Para participar, é necessário que a família seja acompanhada pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Desde abril de 2018, quando a SDAS retomou o Programa Acessuas Trabalho, foram realizados 3.400 atendimentos que resultaram em oficinas, cursos de qualificação profissional e encaminhamentos para vagas de emprego. Outros 103 encaminhamentos foram realizados às oficinas de aprendizagem do Programa Acessuas Trabalho e, destes, 16 conseguiram inserção no mercado de trabalho.

Celebração de Assinatura do Termo de Cooperação do Programa Acessuas Trabalho

Data: sexta-feira, 26 de julho, às 10h

Local: Paço Municipal (Avenida Bom Clima, 91 – Bom Clima)

Fabio Nunes Teixeira/PMG