Prefeitura capacita servidores para atendimento do CadÚnico/Bolsa Família

Quarta, 03 de Outubro de 2018 - 17:15

A Prefeitura capacitou 110 servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) para realização de atendimentos do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do Bolsa Família. O objetivo foi padronizar o atendimento nos 12 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro de Atendimento à população de rua (Centro Pop) e melhorar a qualidade na prestação dos serviços aos usuários.

Entre os cursos disponibilizados estão Entrevistadores do CadÚnico; Gestão do CadÚnico e do Bolsa Família; Capacitação de Operadores de Sistema CadÚnico e Capacitação de Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC), realizados na sede da Caixa Econômica Federal (CEF), na capital, e no auditório do CRAS Sítio dos Morros.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, informou que todos agora estão capacitados e, à medida que novos entrem para esta função, serão inscritos para as capacitações necessárias. “As capacitações agora estão sendo realizadas com frequência para que os cadastros sejam feitos de forma correta e com qualidade. Antigamente não era obrigatório e os entrevistadores iam diretamente aos postos de atendimento e aprendiam o trabalho no dia a dia. Hoje reduzimos drasticamente os erros e os cadastros estão mais completos e com informações mais precisas”, acrescentou o gestor da Pasta.

Imagens: Divulgação/ PMG