Prefeitura capacita servidores para o atendimento de comunidades tradicionais

Segunda, 13 de Novembro de 2017 - 18:15

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) promove nesta terça-feira, dia 14, a capacitação de profissionais, entre técnicos e coordenadores, sobre “Atendimento aos Povos de Comunidades Tradicionais”. Profissionais da UBS Dinamarca participam da ação que será ministrada por profissional da Subsecretaria de Igualdade Racial, ligada à Secretaria de Assuntos Difusos.

A medida visa oferecer melhor atendimento à população do acampamento cigano Calon, localizado em Bonsucesso. Entre os assuntos abordados estão a cultura e o modo de vida cigano.

Sistema Único de Assistência Social

Na última quarta-feira, dia 8, 11 profissionais da SDAS, entre coordenadores e técnicos, participaram da palestra “Proteção Social Básica para o Trabalhador do Suas (Sistema Único de Assistência Social)”, em Francisco Morato. O tema foi abordado pela professora e pós-doutora em Serviço Social, Dirce Barueri Ueno Koga, que também é autora de diversos livros.

Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social promoveu, dia 9,  no Adamastor Centro, um encontro com representantes de entidades conveniadas para tratar sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O objetivo da reunião foi afinar os objetivos do serviço realizado pelas entidades junto à população atendida.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira / PMG