Prefeitura conclui pavimentação asfáltica da rua Cordeiros, em Bonsucesso

Quarta, 19 de Setembro de 2018 - 13:45

A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta semana a pavimentação asfáltica e a implantação de guias e sarjetas em 533,25 metros de extensão da rua Cordeiros , no trecho entre as avenidas Marcos Paulo Gonçalves e Bom Jesus da Lapa, no Bonsucesso. A obra incluiu ainda uma pequena complementação de 7,5 m no sistema de drenagem de águas pluviais.

Moradores locais e dos arredores já sentem os benefícios trazidos pela pavimentação, como revela a dona de casa, Antonia Aparecida Santiago dos Santos, de 51 anos. “Caminho por aqui quase todo dia e agora está muito melhor. Não tem mais perigo de escorregar e também não sujo minha roupa e sapato”. O aposentado Dirceu Pereira Filho, 68, também comemora a chegada do asfalto. “Pra quem mora aqui e esperava por isso há muito tempo, está muito bom, melhorou muito”.

De acordo com a Prefeitura, a intervenção foi orçada em R$ 519.646,15 e realizada pela Secretaria de Obras, enquanto a sinalização viária do logradouro foi implantada pela Secretaria de Transportes e Trânsito.

CEU Bonsucesso

Outra obra retomada pela atual gestão para beneficiar a região, é a construção do CEU Bonsucesso. Com entrega da parte educacional e das piscinas prevista para o primeiro semestre de 2019, o complexo terá área total de 245 mil m2, 15 salas de aula, sendo sete delas para creche e oito para pré-escola com capacidade para atender 900 crianças em dois turnos (manhã e tarde); escola ambiental; duas piscinas (adulto e infantil) com vestiários; ginásio poliesportivo; quadras descobertas (futebol society, voleibol e espiribol); recepção para apoio aos visitantes; posto da Guarda Civil Municipal; viveiros educadores; estações meteorológicas (convencional e automática); estacionamentos; jardins temáticos; playground; academia popular; pista de caminhada; entre outros dispositivos.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira - PMG