Prefeitura de Guarulhos divulga calendário oficial do Carnaval 2020

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 12:37

O mês de fevereiro ainda não chegou, mas os foliões já se preparam para as atrações do Carnaval 2020 em Guarulhos. Como nas últimas edições, a programação conta com eventos grandiosos, realizados por meio da valiosa parceria entre as entidades da sociedade civil e a Prefeitura de Guarulhos.

Para garantir o sucesso e o glamour do evento a Secretaria de Cultura oferece apoio com infraestrutura para entidades organizadas, apostando na participação popular para fomentar blocos de rua, bailes comunitários, eventos nos CEUs, parques, praças e demais equipamentos públicos, trazendo principalmente as famílias para a ocupação desses espaços.

Em todo o país, o Carnaval 2020 começa na sexta-feira (21) e segue até a terça-feira (25). Contudo, as comemorações e Guarulhos já têm início no dia 8, um sábado, com o desfile do Bloco do Delega a partir das 12h, no Gopoúva.

Confira a programação completa do Carnaval 2020 em Guarulhos em https://www.guarulhos.sp.gov.br/carnaval-2020.

CarnaLago

A grande festa do Carnaval 2020 chega à Vila Galvão e promete divertir foliões de todas as idades. Entre os dias 21 e 25 de fevereirosexta, das 16h às 22h, sábadodomingo e segunda, das 12h às 22h, e terça, das 12h às 20h, a Prefeitura de Guarulhos promove o CarnaLago, evento gratuito e aberto ao público com uma programação especial repleta das tradicionais festividades carnavalescas que acontecem no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão.

Blocos de Rua

Como vem acontecendo já há alguns anos, os blocos de rua são fundamentais para a realização dessa grande festa, espalhando alegria nos bairros Parque Santo Antônio, Vila Augusta, Vila Tijuco, Gopoúva, Jardim Bela Vista, Vila Galvão, Centro, entre outras regiões da cidade.

Dentre os blocos aguardados com ansiedade pelos foliões estão Delega, Pescakinada, Banda Bicha, Piores do Ano, Fanfarrões, Bororó, Chocalho, Batucada Abençoada, Unidos dos Meus Ovos, Jacaré de Teta, Bem Dito e Minduca Folia.

Banda Lira

Esperada com muita ansiedade por saudosos foliões, a Banda Lira tem presença confirmada e garantida no Carnaval de Guarulhos. Como na edição anterior, o Carnaval da Alegria da centenária banda promete agitar também as crianças, uma festa que vai reunir toda a família.

No dia 23 de fevereirodomingo, às 15h, a Banda Lira se apresenta no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão. Nos dias 24 e 25, segunda e terça, também às 15h, eles levam a alegria para a Tenda Branca do Bosque Maia.

CarnaRock

O CarnaRock promete agitar a cidade ao trazer uma programação para aqueles que buscam alternativas aos bailes de Carnaval. Realizado pela Associação Cultural Rock Guarulhos, o evento vai reunir bandas guarulhenses no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro, no dia 1º de março, a partir das 13h, contemplando gostos os mais variados, desde aqueles que não dispensam o peso do hardcore e do metal a composições poéticas e melódicas.

CarnaCeus

A folia de Carnaval invade os CEUs de Guarulhos durante todo o mês de fevereiro com uma programação diversificada para toda a família. Saúde, bem-estar e atividades físicas de dança são algumas das atividades do CarnaCeus, evento aberto a toda comunidade e para todas as idades.