Prefeitura de Guarulhos entrega novas motos para fiscalização do transporte público

Quinta, 27 de Junho de 2019 - 19:30

A Prefeitura de Guarulhos entregou na manhã desta quinta-feira (27), no Paço Municipal, seis motos Honda XRE-350 para uso dos agentes de fiscalização do Departamento de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STMU). Agora a frota está reforçada para desenvolver o trabalho de não permitir a ação de ônibus, táxis e vans clandestinas.

Não houve custo para a Prefeitura, pois a aquisição foi realizada por meio de ações mitigadoras. Na entrega das motos, o prefeito Guti salientou a necessidade de otimizar recursos.  “Elogio essa iniciativa na qual não foi gasto nenhum centavo dos cofres públicos. É  preciso inteligência para avançar. Sei que não é uma batalha fácil, mas com muito trabalho, estamos vencendo todas as dificuldades com que assumimos o governo”, afirmou.

O secretário-adjunto da STMU, Márcio José Pontes, que representou o titular da Pasta, Paulo Carvalho, também comentou a conquista. “Agradeço ao prefeito pela oportunidade de ampliação da frota, o que vai melhorar a qualidade do trabalho de fiscalização, principalmente no combate ao transporte clandestino”, disse

No último dia 26 de março, a STMU já havia recebido da prefeitura dez motos Honda XRE-300 para fiscalização do trânsito em geral. Agora, o departamento conta um total de 28 veículos.

Fotos: Márcio Lino / PMG