Prefeitura de Guarulhos participa de fórum sobre PPPs e Concessões da Revista Exame

Terça, 28 de Maio de 2019 - 20:24

A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo prefeito Guti, participou na tarde desta terça-feira (28) na Amcham, na Capital, do tradicional Fórum da Revista Exame que, neste ano, teve como tema de debate parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. 

Durante o evento, Guti destacou os principais pontos do case envolvendo a Prefeitura de Guarulhos, cujo acordo de concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) à Sabesp, feito pela atual administração municipal, resultará no fim do rodízio de água na cidade até o fim de 2019.  

“Guarulhos é um case que mostra como a concessão dos serviços de água, além de ser um bom negócio tanto para a autarquia municipal como para a empresa estadual, melhora diretamente a vida da população. Até o final deste ano a distribuição de água estará universalizada sem rodízio para 100% da cidade", disse o prefeito Guti.  
Durante a apresentação no Fórum Exame, o prefeito também abordou o crescimento da dívida do Saae com a Sabesp entre os anos de 1995 e 2016, quando a autarquia municipal responsável pela água e esgoto ainda dependia da água fornecida pela Sabesp. 

“Tínhamos que ser responsáveis e agir para evitar o colapso do abastecimento de água em Guarulhos. Ao entrar em acordo com o Governo do Estado, além de garantir investimento no campo do saneamento, diminuímos da dívida do município em R$ 3,2 bilhões”, concluiu o prefeito Guti.  

Imagens: Divulgação/PMG 

O Fórum PPPs e Concessões, promovido por EXAME, em parceria com a Hiria, empresa especializada no desenvolvimento de educação corporativa, reuniu o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, 13 governadores, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e autoridades como Joaquim Levy, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

* Texto atualizado em 29/05/19. às 10 horas