Prefeitura de Guarulhos realiza vistorias em córregos para reduzir riscos de alagamentos

Terça, 21 de Maio de 2019 - 19:14

Com o fim do Plano Verão, a Prefeitura de Guarulhos realizou durante abril e neste mês de maio vistorias em córregos de vários bairros para o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), que tem o objetivo de mobilizar os agentes de Proteção e Defesa Civil na preparação da cidade para as temporadas chuvosas.

Os agentes percorreram os córregos Cabuçu de Cima (Recreio São Jorge), Zapara (Vila Galvão) e Ana Mendes (Jardim Aracília) e Taboão. Os cursos d'água vistoriados passam por vinte ruas, que foram incluídas no estudo de soluções para evitar alagamentos. Uma delas, no Recreio São Jorge, constatou o risco de deslize em sua encosta.

Além de estudar os riscos das áreas visitadas, as demandas de zeladoria necessárias para evitar enchentes são repassadas aos órgãos municipais responsáveis.

Serviço

É possível indicar um local para vistoria, acionar as equipes de Defesa Civil em casos de ocorrências ou tirar dúvidas por meio do telefone 199.

Imagens - Fábio Nunes Teixeira/PMG