Prefeitura de Guarulhos se destaca na prestação de contas durante pandemia

Segunda, 18 de Maio de 2020 - 16:52

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), prefeituras de todo o país podem realizar compras sem licitação devido à decretação de estado de calamidade pública, desde que aprovadas pelas respectivas câmaras de vereadores. No entanto, para garantir a transparência nos atos públicos e nas aquisições efetuadas, é necessário divulgar como estão se dando os processos. Neste sentido, a Prefeitura de Guarulhos é tida como exemplo para outros municípios. 

Desde o início da pandemia, a administração municipal presta informações frequentemente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as receitas e gastos de recursos utilizados pela administração pública, e também as disponibiliza no Portal da Transparência (portaltransparencia.guarulhos.sp.gov.br).  

O prefeito Guti acredita que este é um dos pontos mais importantes do modelo de administração pública atual. "Nosso governo sempre teve como base a transparência e a prestação de contas. Disponibilizamos diferentes formas para tornar essas informações acessíveis para a população, com o máximo de esclarecimentos sobre os avanços e empecilhos. Desta forma, além de cumprirmos os requisitos do Tribunal de Contas, prestamos um importante serviço à população”.

Fotos: Márcio Lino/PMG