Prefeitura define planejamento na área de desenvolvimento econômico para 2020

Sexta, 10 de Janeiro de 2020 - 10:00

O secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Willian Paneque, reuniu toda a equipe da Pasta nesta quinta-feira (7) para ajustar os objetivos deste ano. Para o gestor é importante que todos os departamentos estejam focados, alinhados e bem estruturados a fim de atingir as metas almejadas pelo planejamento estratégico.

Uma preocupação de Paneque é com a sustentação dos bons resultados de cada projeto incrementado pela atual gestão, como o Cidades Inteligentes, o intercâmbio com municípios que tenham boas práticas, a Semana do Turismo, o Caderno Econômico, entre outros.

Além de toda a gama de iniciativas, a secretaria permanece com o Invest Gru, uma agenda que reúne empresários de vários setores da economia todas as quartas-feiras. Nesse encontro, a SDCETI recebe as demandas e novas ideias provenientes da classe empresarial local.

Segundo Paneque, o fato da economia de Guarulhos ser uma das maiores do País aumenta a responsabilidade da administração em não apenas manter, mas também fomentar mais desenvolvimento em todos os setores. "Recebemos a orientação do prefeito para ajudar o empresário a tramitar suas demandas na administração pública com toda a eficácia possível, para melhorar ainda mais nosso ambiente econômico e, consequentemente, a geração de empregos", ratificou o secretário.