Prefeitura desfaz ocupação irregular em área pública no Bambi

Sexta, 06 de Março de 2020 - 18:20

Os trabalhos da Prefeitura para o desfazimento de ocupações irregulares na cidade continuam. Na manhã desta sexta-feira (6) equipes da administração pública realizaram a remoção de ocupação irregular em área pública, cercada por muros e portão em alumínio, na rua Brinco de Princesa, Parque Residencial Bambi.

Coordenada pelo Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, a ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru. A operação foi deflagrada com a finalidade de remover a ocupação, pois a área pública está destinada à Secretaria da Saúde para a construção de uma UBS no bairro. As construções foram demolidas e o entulho removido.

O Dacoi realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental, bem como notifica e promove a remoção dessas ocupações. As remoções são possíveis graças a essas fiscalizações e também a denúncias anônimas feitas por munícipes.

As ações de remoção estão previstas no plano de governo do prefeito Guti de destinar corretamente as áreas públicas e de proteção ambiental, levando em consideração sempre o bem-estar do cidadão e evitando transtornos e perigos à população.

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814.

Fotos: Divulgação/PMG