Prefeitura e forças policiais promovem Operação Guarulhos Mais Segura

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 18:19

Com o objetivo de integrar as forças de segurança da cidade, a Prefeitura de Guarulhos, por meio das secretarias de Assuntos para Segurança Pública (SASP) e de Trânsito e Mobilidade Urbana (STMU), juntamente, com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal se reuniram nesta quarta-feira (13) para a Operação Guarulhos Mais Segura.  A ação contou com a presença do delegado geral de polícia, Ruy Ferraz Fontes e do delegado de polícia e diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo - Demacro, Luis A. C Storni.

A megaoperação foi deflagrada no estacionamento do Cecap pela manhã e contou com cerca de 200 viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Civil Municipal (GCM), além do helicóptero Águia da PM e o Pelicano da Polícia Civil. A ação contou também com a cavalaria da Polícia Militar que fez policiamento preventivo no Bosque Maia. Cerca de 600 homens participaram da ação.

As diversas equipes se deslocaram para diferentes pontos da cidade, para desbaratar pontos de venda de drogas, autuar comércios irregulares de peças de celulares e de veículos (carros e motos), execução de mandados de busca e apreensão, flagrantes, prisões, apreensão de menores e apuração de diferentes denúncias envolvendo crimes ambientais, crimes contra o patrimônio e contra a vida.

A operação, que ainda não havia sido finalizada no horário desta edição, tinha o seguinte resultado parcial por volta das 17 horas: 489 pessoas abordadas, 162 veículos vistoriados, quatro veículos roubados recuperados, 23 prisões em flagrante, 26 procurados presos, 50 quilos de droga apreendidos, quatro armas retiradas de circulação e apreendidas, 12 estabelecimentos comerciais vistoriados e 800 litros de combustível armazenado de forma irregular.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira e Diego Santos/PMG e Divulgação PM