Prefeitura e Michelin se reúnem para discutir investimentos na cidade

Quarta, 21 de Julho de 2021 - 15:45

Representantes da Prefeitura de Guarulhos se reuniram nesta quarta-feira (21) com executivos das Michelin, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, que possui fábrica na cidade e emprega mil pessoas, a maior parte moradoras do município. Durante a reunião foram discutidos investimentos na planta da cidade e ações que podem potencializar a relação entre o poder público e as companhias que investem no município.

“A Prefeitura está sempre pronta para dialogar com as empresas que confiam e investem em Guarulhos. Assim, acredito que podemos criar oportunidades ainda melhores e colaborar com crescimento da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Jorge Taiar.

A fábrica guarulhense da Michelin possui 64 mil m² de área, sendo 30 mil m² construídos. Sua localização estratégica facilita a exportação de produtos para países como Chile, Argentina e Colômbia.

“Não temos a intenção de sair da cidade. A sinergia de vocês, Prefeitura, com os empresários está dando resultados”, afirmou Fernando Basani, diretor da planta Michelin de Guarulhos.

Participaram da reunião na Prefeitura, além de Taiar e Basani, o diretor de Relações Administrativas, Maurício Segantin, a diretora de Relações Econômicas, Maria Luisa Belo, o diretor de Relações Institucionais da Michelin na América do Sul, Rodrigo Santiago, e o gerente regional de vendas da Michelin, Leonardo Arcieiri.

Fotos: Divulgação/PMG