Prefeitura e Ministério Público discutem APA Cabuçu

Sexta, 14 de Fevereiro de 2020 - 11:17

Representantes da Prefeitura de Guarulhos se reuniram na semana passada com o Ministério Público do Estado de São Paulo para discutir a atual delimitação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Cabuçu, em função dos estudos que estão sendo desenvolvidos no município com relação ao zoneamento municipal, ao Plano de Manejo das Unidades de Conservação e ao Plano de Regularização Fundiária Sustentável.

Por ser uma área de proteção ambiental, o local não poderia abrigar construções de imóveis, empresas, entre outros. Porém, por conta das invasões que aconteceram ao longo dos últimos anos no local, a Prefeitura estuda um modo de regularizar o local, mantendo a vegetação do espaço para que o meio ambiente não seja prejudicado.

A reunião aconteceu na sede da Promotoria, em São Paulo, e contou com a presença dos secretários Jorge Taiar, de Desenvolvimento Urbano, Abdo Mazloum, do Meio Ambiente, e Silvio Figueiredo, da Habitação, acompanhados do diretor de Gestão Urbana, Gabriel Arruda, e da procuradora do município, Regina Flavia Puósso, que se reuniram com o promotor Leandro Henrique Ferreira Leme, do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema).

Fotos: Divulgação/PMG