Prefeitura estende para 10 de fevereiro prazo para pagamento do IPTU com desconto e 1ª parcela

Sexta, 21 de Janeiro de 2022 - 17:11

A Prefeitura de Guarulhos prorrogou para 10 de fevereiro o vencimento da parcela única e da primeira parcela do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. O objetivo é ampliar o prazo para a população realizar o pagamento.

O boleto que o munícipe tem em mãos, seja o carnê recebido pelos Correios ou a 2ª via impressa no site https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/apex/guarulho/f?p=628:9, poderá ser pago até a data atual de vencimento. Contudo, caso opte por pagá-lo após o vencimento, será necessário acessar o site acima, com o número da inscrição imobiliária, e emitir um novo boleto para evitar juros e multa.

Desta forma, a parcela única permanecerá com o desconto de 10% sobre o valor total do IPTU e, para quem quitou em dia o imposto nos últimos cinco anos, o valor permanece inalterado. Vale lembrar que o IPTU seguirá congelado até 2024 após a Câmara aprovar, em dezembro passado, projeto de lei enviado pela administração municipal.

A prorrogação do vencimento vale apenas para a primeira parcela e para a parcela única. As demais permanecem com as datas de pagamento inalteradas.

Foto: Diego Secco/PMG