Prefeitura faz palestra sobre perigos do trânsito em empresa de Guarulhos

Sexta, 22 de Março de 2019 - 13:01

Na noite de quinta-feira (21), a prefeitura de Guarulhos, através da Escola Pública de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), deu continuidade ao ciclo de palestras nas empresas do município sobre o tema segurança viária.

Desta vez,  a participação ocorreu na Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho (SIPAT) da JSL-Cummins, em Cumbica. A palestra levou conceitos de segurança viária e fomentou a adoção de comportamento seguro no trânsito, evitando fatores de risco.

Entre os tópicos, foram abordados mistura de álcool e direção, excesso de velocidade, falta de do cinto de segurança  (inclusive no banco traseiro), ausência do capacete por parte motociclistas, falta das cadeirinhas para as crianças; além do  uso do celular ao volante, hoje  considerado tão perigoso quanto  a bebida alcoólica.

As demonstrações foram muito bem recebidas pelos integrantes da SIPAT da Cummins, que agradeceram  o empenho da prefeitura de Guarulhos em orientar para diminuir o número de acidentes de trânsito dentro da cidade.

Fotos: Divulgação/PMG