Prefeitura forma 650 alunos nos cursos gratuitos de informática

Quarta, 18 de Setembro de 2019 - 18:00

A Prefeitura de Guarulhos segue investindo no Programa de Inclusão Digital, viabilizado pela Secretaria do Trabalho, que oferece aulas gratuitas de informática para a população. Na tarde desta quarta-feira (18), em cerimônia realizada na Universidade Guarulhos (UNG), mais 650 alunos receberam seus diplomas pela conclusão dos módulos de informática básica, informática avançada e hardware. Nos últimos três anos, mais de 2.500 pessoas se formaram pelo programa.

O prefeito Guti, acompanhado da secretária do Trabalho, Telma Cardia, da coordenadora de suporte da Interworks, Angélica Silva Lemes e dos vereadores Wesley Casa Forte e Thiago Surfista, entregou os certificados para um representante de cada uma das 16 turmas dos telecentros.

Guti aproveitou a oportunidade para lembrar aos presentes a importância do conhecimento de informática nos dias de hoje. “O mundo esta mudando, estamos evoluindo muito e o avanço tecnológico é um dos grandes responsáveis por isso. Hoje, tudo o que nós vamos fazer tem haver com internet, celular, tablet, computador, todas as empresas pedem estes conhecimentos, pelo menos o básico e é fundamental que vocês estejam capacitados para conseguirem uma ótima colocação profissional”, disse.

A secretária Telma Cardia se emocionou ao comemorar com os formandos mais esta conquista. “Hoje temos quase 700 pessoas aqui, é um dos nossos maiores números. Cada vez estamos recebendo mais pessoas e percebendo o interesse de pessoas das mais diversas idades, é lindo ver. Espero que todos vocês continuem as aulas até concluírem todos os módulos”, afirmou.

Além disso, o público presente pode participar de sorteios de prêmios como tablets, fones de ouvido, entre outros.

Novas oportunidades

Thaele Rodrigues Mafra Ferreira, de 20 anos, foi aluna do Telecentro São João e hoje é professora na unidade do CEU Bambi. Muito feliz com a conquista, Thaele elogiou o curso e lembrou que é uma ótima oportunidade para todos os jovens. "Eu estava fazendo o curso justamente na expectativa de melhorar o meu currículo para arrumar um emprego. Eu me sinto grata, ainda mais agora como professora, eu percebo que os alunos aproveitam muito todo o conteúdo que é passado, eles adoram", ressaltou.

Investimentos

A cidade de Guarulhos conta com 16 telecentros localizados por toda a cidade, a fim de atender grande parte da população. Apenas no ano de 2019, três novas unidades foram inauguradas, sendo elas Palmira Rossi I, Palmira Rossi II e Jardim Testae.

Programa de Inclusão Digital

As aulas do Programa de Inclusão Digital, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos, são divididas em quatro módulos: Informática básica, informática avançada, montagem e manutenção de computadores e Introdução a automação e robótica. Cada módulo tem uma carga horária de 40 horas que são distribuídas em 20 dias de aulas.

Os interessados em participar dos cursos podem obter informações diretamente nas seguintes unidades:

CEU Pimentas – Estrada do Caminho Velho, 351

CEU Presidente Dutra - Rua Maria Paula Motta, 100 - Fone: 2432-8930