Prefeitura forma segunda turma do Projeto Curso Padaria nesta quarta-feira

Segunda, 04 de Novembro de 2019 - 09:46

Um total de 22 alunos da segunda turma do Projeto Curso Padaria - promovido pela Prefeitura e viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a APAS (Associação Paulista de Supermercados) e com o Fundo Social de Solidariedade – recebe nesta quarta-feira, dia 6, às 16 horas, o certificado de conclusão. O projeto visa capacitar os participantes a se tornarem auxiliares na fabricação de produtos de padaria e confeitaria como bolos, pães, tortas, massas folhadas, biscoitos e salgados.

As aulas do curso iniciaram-se no último dia 15 de outubro, no Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro, no Taboão, totalizando a carga horária de 32 horas. Entre os assuntos abordados nas oito aulas (sete práticas e uma teórica) ministradas por uma formadora da APAS estavam: higiene e manipulação de alimentos; comportamento no trabalho e apresentação pessoal; organização da seção e ambiente de trabalho; atendimento ao cliente no balcão; pesagem e embalagem e rotulagem de produtos; controle de validade; redução de perdas e desperdício na produção, entre outros.

Imagens: Márcio Lino/PMG