Prefeitura homenageia força-tarefa envolvida na Blitz da Virada

Sexta, 03 de Janeiro de 2020 - 11:16

O prefeito Guti homenageou nesta quinta-feira (2) os 27 integrantes da força-tarefa pela atuação na megaoperação Blitz da Virada com a entrega de certificados a agentes de trânsito, Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Proguaru no Salão Nobre do Paço Municipal. Iniciada no dia 27 e finalizada no dia 1º de janeiro, a ação contabilizou a apreensão de 83 motos com irregularidades administrativas e ainda a prisão de dois indivíduos por roubo de veículo na região do Parque Mikail, e recuperação do carro na terça-feira (31).

A operação foi considerada um sucesso pelo chefe do Executivo municipal. “O resultado foi excelente, muito satisfatório, não só pelas apreensões feitas, mas, na minha visão como prefeito, por evitar que as pessoas cometessem delitos. Agradeço muito o empenho de todas as forças. Todos se disponibilizaram a ajudar, sem vaidade e sem estresse, o que é o sentido do poder público: trabalhar como um organismo único, fazendo ações em conjunto para resolver o problema do cidadão”, afirmou Guti.

O secretário de Governo, Edmilson Americano, destacou a iniciativa do prefeito. “Parabenizo Guti pela excelente visão em chamar todos, convocar todas as forças de segurança que atenderam de pronto e deram uma resposta rápida à sociedade, a qual estava reclamando nas redes sociais. A população reconheceu de fato o resultado rápido da Blitz da Virada. E hoje estamos comemorando o excelente resultado de paz e tranquilidade de toda população de Guarulhos, que veio da dedicação deles, com garra e determinação no trabalho, num momento que era de festa”, disse Americano.

Já o chefe operacional da Polícia Rodoviária Federal, Victor Grutter, considerou a ação um sucesso em razão da integração de todos os setores de segurança. “Guarulhos é hoje referência nas ações integradas. A blitz foi um sucesso. Tudo instantâneo e rápido”, disse Grutter.

A cerimônia contou ainda com as participações do comandante interino do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Pereira; do delegado assistente da Seccional de Guarulhos, José Luiz Pires Alexandre; do secretário-adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcio Pontes; do secretário-adjunto de Assuntos para Segurança Pública, Joel Bomfim, entre outros.

Imagens: Fabio Nunes Teixeira/PMG