Prefeitura inaugura Academia na Praça 60+ no Pimentas

Quinta, 13 de Junho de 2019 - 19:13

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou nesta quinta-feira (13) a estação do programa Academia na Praça 60+ no Centro de Integração da Cidadania - CIC Pimentas. Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, o programa faz parte do plano municipal de Envelhecimento Ativo e promove atividades físicas orientadas por profissionais de educação física habilitados e especializados em atividades para pessoa idosa.

Na região Pimentas, a Academia na Praça 60+ conta com a parceria do governo do Estado que, além de disponibilizar a quadra do CIC para as atividades, também cedeu três salas para instalação do Centro de Referência em Direitos Humanos inaugurado em maio passado. Nas inaugurações, a rede Drogasil de farmácias participou com aferição de pressão arterial e testes de diabetes para os participantes da aula inaugural.

Em saudação aos presentes, entre eles a diretora do CIC, Ida Rosana, e o subsecretário Walid Shuqair , o prefeito Guti incentivou a prática de exercícios para manutenção da saúde e do corpo. ”Esse é um programa muito bom, pois fazemos com custo baixo e ainda gastamos menos em saúde, pois as pessoas adoecem menos. Temos 10 academias nas praças e queremos triplicar esse número aos poucos. Nosso desafio é levar o programa para mais lugares”, disse o prefeito.

Para o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, o objetivo é defender a saúde das pessoas com atividades saudáveis, pois na medida que fazem atividades físicas cuidam  do corpo e evitam doenças. “Aqui é um espaço para fazer exercícios e aproximar as pessoas para que façam integração e tornem esse espaço um local para atividades saudáveis e alegres”, afirmou.

Os participantes do programa disseram que a iniciativa é muito positiva e faz a diferença na saúde. “Emagreci quase 10 quilos e mudei os hábitos alimentares. Estava com depressão e aqui na Academia na Praça estou outra pessoa, de bem com a vida”, contou Ivone, moradora do bairro.

A Academia na Praça 60+ acontece nos bairros Inocoop/Bonsucesso, Vila Carmela, Pimentas, Parque Residencial Bambi, Jardim Fortaleza, Cabuçu, Jardim Palmira, Continental, Vila Rio, Cidade Soberana, com aulas três vezes por semana em cada local, a partir das 7h. Para participar é só comparecer no local escolhido, apresentar documento com foto, comprovante de endereço e atestado médico autorizando fazer atividades físicas. Mais informações pelo telefone 2085-5632.

Imagens - Márcio Lino/PMG