Prefeitura inaugura Eco Lounge no espaço na Casa do Jovem

Quarta, 29 de Maio de 2019 - 09:45

Na próxima segunda-feira (3), às 19h, a Prefeitura inaugura o Eco Lounge, que passa a integrar a Casa do Jovem, iniciativa da Subsecretaria da Juventude, localizada no Gopoúva (Rua Nadir, 1.995). Para uso da juventude da cidade (15 a 29 anos), o novo espaço foi desenvolvido com materiais reutilizáveis e contará com um mini auditório, área de trabalho compartilhada, espaço multicultural e uma cafeteria  colaborativa.

A proposta do projeto é proporcionar ao jovem um espaço sustentável e inspirador para realização de reuniões, oficinas, apresentações, workshops, entre outras atividades.

“Guarulhos conta com uma juventude diversa e criativa e, por isso, vários movimentos sociais e culturais, coletivos e de jovens empreendedores estão fazendo a diferença na cidade. Percebemos a necessidade de criar um local seguro, estruturado e público que possa auxiliar esses jovens a potencializar suas ações”, destaca o gestor da pasta, Dalmo Matos.

Participação no 3º Fórum do Lixo Zero

Por ser um espaço totalmente sustentável feito com mobiliário reformado

ou construído pela própria Subsecretaria, o projeto foi inscrito no 3º Fórum Lixo Zero, evento realizado nos últimos dias 23 e 24 de maio, no Adamastor, e apresentado pelo gestor da pasta, Dalmo Matos. “No Eco Lounge, 70% das matérias-primas foram retiradas do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) e apenas 20% dos insumos foram comprados ou são matéria-prima sem uso anterior”, explica.