Prefeitura inaugura presépio em frente à Biblioteca Monteiro Lobato nesta sexta-feira

Segunda, 02 de Dezembro de 2019 - 16:08

O mês de dezembro é responsável por tornar a cidade mais colorida e reluzente. Nessa época do ano, as tradicionais árvores de Natal e os presépios são bastante comuns e surgem em diferentes pontos, deixando a paisagem ainda mais bonita. Seguindo essa tradição, as comemorações natalinas chegam à Biblioteca Monteiro Lobato nesta sexta-feira(6), a partir das 15h, quando é inaugurado o tradicional presépio, montado na praça João Ranali.

A iniciativa, uma pequena simbolização cristã do momento em que o menino Jesus chegou à Terra, é dotada, ao mesmo tempo, de carga histórica e mística. Acena retratada no presépio é fiel à criação de São Francisco de Assis, que há muitos anos utilizava pessoas e animais da comunidade onde pregava.

Desde então, o presépio é representado de inúmeras formas, sempre contando a história da Sagrada Família, o surgimento da Estrela Guia e a visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus.

Inauguração do presépio da Biblioteca Monteiro Lobato

Data: sexta-feira, 6 de dezembro, às 15h