Prefeitura informa programação da coleta de lixo no Natal e no Ano Novo

Segunda, 14 de Dezembro de 2020 - 13:06

Para que os coletores e demais envolvidos com a coleta de resíduos domiciliares – cerca de 400 trabalhadores – possam estar em família durante as festas que se aproximam, os dias e horários de realização do serviço serão alterados. Moradores de todos os bairros devem ficar atentos às mudanças para dispor o lixo somente nos dias de coleta, evitando assim o acúmulo de resíduos em frente às residências.

Nos próximas quintas-feiras, dias 24 e 31, a coleta será realizada até as 22h. Já nos feriados de Natal, dia 25, e de Ano Novo, 1º de janeiro, não haverá coleta.

A Secretaria de Serviços Públicos informa que a coleta ocorrerá normalmente nos dias 28, 29 e 30 de dezembro e a partir de 2 de janeiro. A orientação é que para a população disponha o lixo apenas nos dias de coleta normal.

Recicláveis

Para diminuir a quantidade de lixo enviada ao aterro sanitário e ajudar a gerar renda para catadores de materiais recicláveis, a Prefeitura conta com a colaboração da população quanto à separação dos resíduos recicláveis secos, como caixas de presentes, garrafas de plástico e de vidro. Tais materiais devem ser destinados à coleta seletiva, locais de entrega voluntária (LEVs), Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ou a catadores autônomos. Informações podem ser encontradas na página da Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br/servicos-publicos.

Texto: Maria Helena Rodrigues

Arte: Secom/PMG