Prefeitura inicia aulas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego

Segunda, 11 de Novembro de 2019 - 16:22

O Adamastor Centro recebeu na tarde desta segunda-feira (11) cerca de 60 alunos que iniciam nesta semana as aulas do Programa Emergencial de Auxilio-Desemprego (PEAD), oferecido pela Prefeitura de Guarulhos e viabilizado pela Secretaria do Trabalho em parceria com o governo do estado de São Paulo.

De acordo com a secretária da Pasta, Telma Cardia, a qualificação profissional é um dos maiores objetivos do governo municipal e, para que seja possível trazer cada vez mais cursos para a cidade, a Prefeitura segue buscando parcerias e o PEAD é uma delas. “Para que vocês consigam bons empregos devem estar bem qualificados. Hoje vocês iniciam cursos de profissões para as quais o mercado exige um serviço de alta qualidade. Espero que aproveitem muito e quero ver todos no dia da formatura”, afirmou.

Os alunos irão participar dos cursos de pintor, pequenos reparos e jardinagem. O programa, que tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado para mais três, oferece aulas de qualificação profissional durante um dia da semana e nos outros quatro os alunos participarão de atividades práticas na Proguaru. O programa disponibiliza ainda bolsa-auxílio no valor de R$ 210 e cesta básica de R$ 86.

O professor Eduardo Alexandre Guimarães, coordenador do Centro Paula Souza, instituto que coordena toda a parte pedagógica do projeto, aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte aos alunos. “Esse projeto com certeza vai ajudar muito a vida de vocês. Já é um sucesso e eu desejo todo o sucesso do mundo para vocês. Tenho certeza de que vocês estão em boas mãos”, disse.

O programa disponibiliza todo o material gratuito para os estudantes e em todas as atividades práticas, que serão realizadas sob supervisão de um instrutor, também serão oferecidos os materiais que garantem a segurança do aluno.

Fotos: Sidnei Barros/PMG