Prefeitura inicia entrega de 1.277 títulos de propriedade de lotes no Anita Garibaldi

Quarta, 01 de Julho de 2020 - 18:03

A Prefeitura de Guarulhos concluiu a primeira fase da regularização fundiária do Anita Garibaldi, beneficiando 1.277 famílias com o título de propriedade de seus lotes, os quais estão instalados em uma área de 183 mil m². O prefeito Guti, acompanhado do diretor de Assuntos Fundiários, Valmir Almeida, entregou nesta quarta-feira (1º) os títulos de propriedade a 17 moradores na Associação Comunitária Anita Garibaldi. Para evitar aglomerações, os demais contemplados deverão retirar o documento na sede da secretaria, conforme datas agendadas.

O prefeito destacou a melhoria na qualidade de vida das pessoas beneficiadas com a titularidade do lote. “Ao todo vamos disponibilizar aproximadamente dois mil títulos, somadas as próximas fases. Isso nunca foi feito. A cidade nunca ofertou título de regularização. E esta entrega significa muito para mim, porque eu sei que estamos impactando positivamente a vida de muitas famílias”, afirmou Guti.

A regularização documental foi dividida em três fases, sendo que a segunda prevê 505 lotes e a terceira, cerca de 150. Junto com elas estão previstas obras de infraestrutura no bairro.

Moradora do Anita Garibaldi há 19 anos, Simone Pereira de Aguiar está entre as famílias beneficiadas. "Eu sinto uma alegria muito grande em ver que finalmente estamos recebendo esses títulos. Agora temos a certeza de que o que estamos pagando é nosso, que a nossa casa é nossa”, disse Simone.

O núcleo urbano começou a se formar em uma área particular em 2001 na região de Bonsucesso e, desde então, foram anunciadas diversas tentativas de regularização fundiária, porém sem dar continuidade.

Imagens: Marcio Lino/PMG