Prefeitura inicia entrega de 80 novos ônibus neste sábado

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020 - 15:00

A Prefeitura de Guarulhos iniciou neste sábado, dia 15, a entrega de 80 novos ônibus para a população da cidade. Os primeiros 18, da Viação Campo dos Ouros, foram entregues pelo prefeito Guti, na avenida Armando Bei, 855, praça da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Vila Nova Bonsucesso. No início de março, mais 40 veículos novos serão colocados à disposição dos usuários, e até o final de junho, mais 22, o que irá totalizar 80 novos coletivos para a frota guarulhense da Campo dos Ouros. Isso significa, com os micro, uma renovação que já atinge 70% da frota.

A iniciativa visa mais conforto e agilidade para todos aqueles que se utilizam do transporte coletivo na cidade. Os 18 ônibus entregues neste sábado iniciam as operações na segunda-feira dia 17, atendendo, prioritariamente, a região de Bonsucesso. Eles possuem sistema de wi-fi, GPS e câmeras de segurança, além de suspensão a ar que torna a viagem mais confortável.

"Essa é uma demonstração da nossa preocupação com o transporte público. Desde o início da nossa gestão estamos priorizando a modernização da frota e, neste ano, conseguimos não repassar isso ao usuário, já que não houve aumento na tarifa ", disse o prefeito Guti.

Estiveram presentes à cerimônia o secretário da STMU, Paulo Carvalho, a diretora de Transportes, Martha Bitner, além dos representantes  da Viação Campo dos Ouros:  Belarmino de Ascenção Marta Júnior, presidente; Pedro Rezende Brito, gerente-geral; Natália Martins, coordenadora de planejamento; João Carlos Rodrigues, gerente-operacional; Rodrigo Andrade, gerente de manutenção; Antonio Lemos, gerente-administrativo; Odete Rosa Silva, motorista; Patrícia de Carvalho, motorista; Olavo José Pereira, motorista; e o instrutor Jair Bezerra Lima. Representando a Guarupass, o diretor-executivo Márcio Pacheco.

Fotos: Nicolas Ornellas/PMG