Prefeitura inicia pavimentação de mais duas ruas através do Mãos à Obra

Quinta, 28 de Novembro de 2019 - 10:46

A Prefeitura de Guarulhos segue levando mais qualidade de vida aos moradores da cidade através da pavimentação de ruas, vielas e avenidas. Desta vez, os beneficiados são os residentes nas ruas João da Ponte, na Vila São Rafael, e Sérgio Nagazi, no Jardim Monte Alegre. O trabalho é realizado através do projeto Mãos à Obra, no qual a comunidade local pode participar da fase de assentamento dos blocos intertravados.

No primeiro endereço, servidores da Secretaria de Serviços Públicos fazem o assentamento de 300m de guias e sarjetas para a posterior pavimentação dos 600m² da via. Já na Sérgio Nagazi, que receberá 500m² de pavimento, servidores trabalham no assentamento de 200 metros de guias e sarjetas .

Outro endereço onde em breve o trabalho de pavimentação será finalizado pela Prefeitura é a viela José Bueno, na Ponte Grande. O secretário-adjunto de Serviços Públicos, Paulo Roberto de Araújo Santos, comentou as ações. “A pavimentação traz um impacto muito significante na vida das pessoas, que, com este benefício, deixarão para trás as dificuldades de residir em uma rua de terra."

Mãos à Obra

Neste sistema de pavimentação, a Prefeitura arca com a execução da drenagem (tubulação, bocas de lobo e poços de visita), quando necessária, e com a colocação de guias e sarjetas. A comunidade participa na etapa de colocação dos blocos intertravados. Antes de cada intervenção são feitos estudos do local e mobilização da comunidade através de reuniões. Algumas obras são executadas através do apoio da Proguaru e da Secretaria de Obras.

Fotos: Jackson Argolo/PMG