Prefeitura inicia reforma do PEV Pimentas

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 16:17

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta semana a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Pimentas, na rua Itália, 13, Parque das Nações. O trabalho é executado pelo Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos.

Servidores trabalham na construção de uma edificação de apoio às pessoas que atuam no local.  As próximas fases da obra contemplarão a readequação do piso interno, com a construção de 104m² de baias para o recebimento de volumosos, como sofás e resíduos secos recicláveis (papel, lata, vidro e plástico), e uma baia de 24m² para caçambas estacionárias do tipo roll on.

Também será implantado um novo cercamento de aproximadamente 80 metros com alambrado, que dividirá as áreas do PEV e da Administração Regional Pimentas, e construída entrada exclusiva para o ponto. O objetivo é melhorar o atendimento aos munícipes. Mesmo com a obra, que tem previsão de término para novembro, o atendimento no local continua normal.

PEVs

Os Pontos de Entrega Voluntária são locais para recebimento adequado e gratuito de resíduos de construção (ferro, argamassa, solo), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral, plástico, papel,vidro e metal. Os materiais recebidos são separados e têm destino ambientalmente correto. Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência até 1 m³ de materiais por dia, o que equivale a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

Com exceção dos PEVs Torres Tibagy e Jurema, que funcionam de domingo a domingo das 8h às 20h, os demais pontos de entrega funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Para saber os endereços de todos PEVs basta acessar a página https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

Fotos: Jackson Argolo – PMG/SSP