Prefeitura intensifica orientações sobre o novo coronavírus à população em situação de rua

Quarta, 25 de Março de 2020 - 14:29

Por meio de ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social (SDAS) e de Saúde de Guarulhos, foram adotadas medidas para intensificar a prevenção ao novo coronavírus junto à população em situação de rua. Desde a última quinta-feira (19) equipes da Saúde das UBS de referência estão visitando os acolhimentos institucionais municipais, bem como o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua), para orientar os usuários sobre a necessidade da higienização constante das mãos e maneiras para evitar a contaminação e propagação da doença.

Além disso, equipes do Serviço de Abordagem Social, da SDAS, também estão fazendo o atendimento das pessoas em situação de rua, intensificando as medidas profiláticas. No caso de alguém apresentar os sintomas do coronavírus, será encaminhado à Saúde e acionado o Consultório de Rua.

Guarulhos possui cinco acolhimentos, três masculinos e dois femininos, que  funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Conta ainda com o Centro Pop na Vila Progresso, no qual os assistidos podem lavar sua roupa, tomar banho, receber lanche, passar por atendimento técnico de psicólogo e assistente social para encaminhamentos necessários. Em todos esses locais foi disponibilizado álcool em gel para os usuários.

Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Taboão

Rua Adolfo Noronha, 49, Taboão

Telefone: (11) 2441-0087

Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Residencial Bambi