Prefeitura leva Acessuas Trabalho e informações sobre serviços dos Cras a mutirão neste sábado

Quarta, 09 de Outubro de 2019 - 16:32

A Prefeitura de Guarulhos disponibilizará o atendimento do Acessuas Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) e o plantão de dúvidas sobre os serviços realizados pelos 12 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município neste sábado(12) durante o “Bora Servir, Bora Brincar, mutirão Sesi/Band Cidadania que ocorrerá das 9h às 17h em comemoração ao Dia das Crianças no Jardim Adriana.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou a importância da participação no evento. “É fundamental a presença da secretaria para aprimoramento de nossas ações em conjunto com o Sesi e então fazer o principal: atender a população e fazer com que as informações e a Assistência Social cheguem de forma ampla a quem de fato precisa,” disse o gestor.

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social e está localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Ele oferece atendimento psicossocial individual e em grupos através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No equipamento, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo, como Bolsa Família, Id Jovem, Acessuas Trabalho e Carteirinha do Idoso.

Já o Programa Acessuas Trabalho faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende também o público com idade entre 14 a 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com perfil família de baixa renda.

“Bora Servir, Bora Brincar – mutirão Sesi/Band Cidadania

Dia 12 de outubro (sábado), das 9h às 17h