Prefeitura leva pavimentação a mais nove ruas em diferentes bairros de Guarulhos

Quinta, 18 de Junho de 2020 - 15:54

Mesmo com equipes reduzidas devido ao afastamento temporário dos servidores que fazem parte dos grupos de risco para a Covid-19, a Prefeitura de Guarulhos segue com a missão de melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade, levando pavimentação a vias de diversos bairros. Desta vez, os endereços contemplados são a viela Poli, no Jardim Brasil, a rua Costa, no Recreio São Jorge, e as ruas Ametista e Rubi, no Jardim Princesa.

Na viela Poli os servidores terminaram a manutenção da rede de drenagem e agora trabalham no assentamento de 350 metros de guias para a posterior pavimentação de 700 m² com blocos intertravados. Já na rua Costa estão sendo instalados cerca de 270 metros de guias e sarjetas, como preparação para a pavimentação dos 540 m² da via. Nas ruas Ametista e Rubi será realizada a pavimentação de 200 m² e 550 m², respectivamente.

Além desses endereços, também estão recebendo pavimentação com blocos e outras melhorias a rua Tancredo Neves, no Recreio São Jorge, com 65% do trabalho já concluído, e a rua Bom Jesus, no Jardim Santa Edwirges, onde já foram pavimentados 1.680 m² e segue a instalação de rede de drenagem. Neste endereço serão pavimentados 4.350 mil m². Em Cumbica, servidores trabalham no assentamento de 300 metros de guias e sarjetas para posterior pavimentação em 750 m² da rua Tenente Aviador Walter Querino.

No início deste mês a Prefeitura concluiu a pavimentação com blocos intertravados das ruas D, no Jardim Cambará, e João Assunção, no Parque São Miguel. Durante vistoria às obras, o diretor de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), Ronaldo Antunes Oliveira, ressaltou que o esforço dos servidores que permanecem em trabalho está sendo decisivo na continuação dos serviços. “Aliando o empenho dos servidores em realizar um bom trabalho à nova forma de realocação das equipes, conseguimos otimizar o número de vias beneficiadas”.

Em todos os locais o trabalho é realizado através do programa Mãos à Obra, desenvolvido pela SSP.

Fotos: Jackson Argolo/PMG