Prefeitura muda a mão de direção em rua do Jardim Tranquilidade

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 10:44

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na região do Jardim Tranquilidade, a Prefeitura de Guarulhos transforma em mão única, a rua Doutor Renato Pacheco Braga, a partir desta segunda-feira (27), no trecho compreendido entre as ruas Bezerra de Menezes e Jacob. A medida visa a diminuir os pontos de congestionamento na região da avenida Emílio Ribas.

Motoristas e pedestres que costumam passar pela região aprovaram a medida, como a psicóloga Marta Kunagusto. “Essas ruas são bastante estreitas para o volume de trânsito que recebem. A inversão para mão única foi a melhor solução para dar maior segurança ao tráfego de veículos e também para os pedestres. É normal que no começo, até pela própria comodidade, as pessoas reclamem, mas depois acabam aprovando. Acho que essa mudança vai melhorar o trânsito”, afirmou.

A opinião é reforçada por Maria Tereza da Cruz, técnica de enfermagem, que endossou as palavras da amiga. “No início as pessoas podem até estranhar. Mas depois percebem o benefício da mudança e acabam elogiando”, disse.