Prefeitura notifica invasores de área pública no Bananal

Terça, 18 de Fevereiro de 2020 - 16:22

Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos, em conjunto com a GCM Ambiental e a Secretaria de Justiça, realizou nesta terça-feira (18) uma ação de notificação na área do Sítio da Candinha, região do Jardim Bananal. Quatro supostos proprietários de construções irregulares em andamento foram notificados para que retirem os materiais e desfaçam as construções.

Em caso de descumprimento das notificações os trabalhos de demolição e recolha dos materiais serão executados pelo poder público com despesas pagas pelos responsáveis, que serão penalizados de acordo com o previsto em lei.

A área do Sítio da Candinha é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral para preservação do patrimônio histórico e conservação da biodiversidade. O local também abriga a Casa da Candinha, estrutura tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal por se tratar de um bem remanescente do período da escravidão.

Qualquer cidadão pode denunciar crimes ambientais através do telefone 0800-772-2006. Não é necessário se identificar.

Fotos: Divulgação/Sema