Prefeitura oferece atividade física orientada para adultos, idosos e pessoas com deficiência

Quinta, 23 de Maio de 2019 - 18:59

“Sobe, desce, alonga”. O incentivo é da professora de Educação Física, Alice Drago, durante a aula de ginástica geral, uma das vinte e cinco modalidades que integram a Atividade Física Orientada - AFO, programa da Prefeitura de Guarulhos direcionado especialmente a adultos, idosos e pessoas com deficiência.

As atividades promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer atendem mais de cinco mil pessoas em 75 núcleos espalhados pela cidade. O objetivo é promover saúde com ênfase na atividade física, lazer e mudança de hábitos.

Os interessados devem comparecer ao núcleo desejado portando RG, comprovante de residência e atestado médico. Para mais informações sobre endereços e atividades, entrar em contato pelo telefone: (11) 2087-6860.

CIAD

Um dos locais que atendem à população é o Centro Integrado de Atividades Desportivas - CIAD, localizado na rua Dr. Irineu Ansano Baceli, s/n, Vila Carioca. O espaço conta com aulas de ginástica geral, pilates, yoga, alongamento, dança de salão, entre outras atividades.

Há três anos fazendo ginástica geral, a dona de casa, Nete Bezerra, 58 anos, conta que além dos inúmeros benefícios físicos, a atividade também proporciona novas amizades. “ Esporte é tudo. Quando conheci o CIAD me apaixonei pela ginástica porque sei que cuidar do corpo é essencial, por isso, minha saúde está ótima. Fiz muitos amigos aqui, o ambiente é ótimo. Só fica parado quem quer”, concluiu.

Ritmo intenso, música e muita orientação. É assim que semanalmente a professora Alice Drago conduz a aula de ginástica geral. Com a turma da terceira idade, ela não diminui a intensidade e o resultado é visível.

“Eles adoram e, em pouco tempo de aula, sentem-se mais dispostos e ganham elementos importantes para esta fase da vida como equilíbrio, força muscular e coordenação motora. Além disso, a parte social é fundamental, também auxilia em todo o processo” disse.

O Centro Integrado de Atividades Desportivas está aberto de segunda à sexta-feira, a partir das 7h.