Prefeitura pavimenta rua no Jardim Cambará por meio do projeto Mãos à Obra

Sexta, 07 de Junho de 2019 - 18:18

A Prefeitura de Guarulhos realiza a pavimentação de mais uma rua da cidade através do projeto Mãos à Obra. Desta vez, o endereço beneficiado é a rua B, no Jardim Cambará. A obra foi iniciada no último dia 30 por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação que trabalham no assentamento de 200 metros guias e sarjetas.

A próxima etapa será a colocação de mais de 600 m2 de blocos intertravados, etapa do trabalho feita com colaboração dos moradores locais. A obra é coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos (SSP), através do Departamento de Manutenção e Conservação.

O Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Paulo Roberto de Araújo Santos destaca as ações que acontecem em todas as regiões da cidade: “Desde o início do ano já pavimentamos mais de 10 mil metros quadrados de ruas em diversos bairros da cidade. Estamos trabalhando para que cada vez mais cidadãos possam ter melhoria na qualidade de vida”, enfatizou.

De acordo com a SSP, através do Mão à Obra, Durante 2018, a Prefeitura já levou pavimentação aos bairros: Recreio São Jorge, Cidade Soberana, Nova Bonsucesso, Jardim Bananal, Jardim das Oliveiras, Sítio dos Morros, Jardim São domingos, Jardim Brasil, Jardim Lenise, Jardim Pinheiro, Jardim Mediterrâneo, Jardim Novo Portugal e Jardim Presidente Dutra.

Mãos a Obra

Nesse sistema de pavimentação, a Prefeitura arca com a execução da drenagem (quando necessário), e da execução de guias e sarjetas. A comunidade participa na etapa de colocação dos blocos intertravados. Antes de cada intervenção, são feitos estudos do local e mobilização da comunidade através de reuniões