Prefeitura prestigia encenação sobre a fundação de São Vicente

Sexta, 27 de Janeiro de 2017 - 05:06

Representantes da Prefeitura de Guarulhos acompanharam a maior encenação a céu aberto do mundo, no emblemático e tradicional espetáculo "Fundação da Ilha de São Vicente", na cidade do mesmo nome, no litoral sul de São Paulo.

A delegação guarulhense contou com a presença do secretário-adjunto de Cultura, Adalmir Abreu, e do diretor de Cultura, Tiago Ortaet, além da equipe de assessoria, com o objetivo de conhecer o processo de gestão do evento e trocar informações com os responsáveis pelas ações culturais daquele município.

“O governo local proporcionou um acolhimento bastante dinâmico para ampliar o diálogo entre as experiências artísticas de ambas as cidades e as potencialidades para projetos comuns”, destacou Ortaet. O diretor observou, impressionado, a massiva participação e envolvimento de cidadãos nas montagens realizadas. O megaevento tem a participação efetiva da sociedade com cerca de 800 atores, além de centenas de pessoas no apoio logístico e produção.

Recepção

O prefeito Pedro Gouvêa, de São Vicente, e o secretário de Cultura, Fábio Figueiredo Lopes, e outros dirigentes locais foram bem receptivos e dialogaram com a equipe de Guarulhos sobre proposta de compartilhamento de ideias para ambas as cidades.

O vice-governador Márcio França e o deputado estadual Caio França também recepcionaram a equipe de Guarulhos e colaboraram na construção dos diálogos sobre políticas públicas.

Ao final do evento, o secretário Adalmir elogiou a organização da festa. Ele julgou muito positivo o contato realizado e que isso vem ajudar muito em seu trabalho na Secretaria de educação, Cultura, Esportes e Lazer. “Guarulhos colocará brevemente em pauta, em conjunto com a classe artística, ações ousadas que impactem e transformem as comunidades”, finalizou.