Prefeitura promove oficinas sobre a Lei do Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo

Terça, 06 de Agosto de 2019 - 11:59

A Prefeitura de Guarulhos realizará mais cinco oficinas de discussão sobre a Lei do Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo, conhecida por Lei do Zoneamento. O primeiro encontro está marcado para o próximo dia 14, no CEU Pimentas, o segundo para o dia 15, na Regional São João da Secretaria de Serviços Públicos, e os demais ocorrerão nos dias 16, 19 e 20, no auditório do Paço Municipal. Todas as oficinas acontecerão das 18h às 21h, serão abertas ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano fará a apresentação das principais propostas de atualização da lei, que tem como meta principal a redução dos conflitos do uso do solo, procurando tornar a cidade mais justa e com melhor qualidade de vida para todos.

Os encontros têm o objetivo de dar continuidade ao processo de revisão participativa, que se iniciou em junho de 2018 com a realização de seminários para o compartilhamento de ideias, experiências e oficinas por segmentos e territoriais.

Nas oficinas, são apresentados ao público os principais pontos a respeito da lei, além de esclarecimentos sobre como funciona o processo interno para a elaboração de propostas, que envolvem análise de materiais, verificação da ocupação do território, vistorias, conversas com outros setores da Prefeitura, palestras e capacitações.

Oficinas para discussão da Lei do Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo

14/8, às 18h – CEU Pimentas