Prefeitura promove palestras sobre segurança no trânsito em empresas

Sexta, 12 de Julho de 2019 - 13:43

A Prefeitura de Guarulhos continua ativa na realização de palestras em empresas, visando a orientar os funcionários sobre a maneira correta de se comportar no trânsito. A mais recente ação educativa da Escola Pública de Trânsito (EPT) ocorreu para 70 funcionários da Puratos, empresa do ramo alimentício. Em agosto já estão agendadas intervenções educativas na companhia aérea Latam.

Promovida pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, a palestra foi ministrada na Puratos pelo educador de trânsito Roberto Pardinho, que abordou temas como a segurança voltada para motoristas, passageiros, pedestres, motociclistas e ciclistas, sempre ressaltando a importância do uso do cinto de segurança, das cadeirinhas, o efeito perigoso da mistura de álcool e direção e do celular ao volante, a travessia segura na faixa de pedestres e o uso do capacete.

Também foram tratados temas como as causas e custos dos acidentes de trânsito, locais, horários e dias da semana em que eles mais acontecem, faixas etárias atingidas, além de questões comportamentais no trânsito.

Ao final, o palestrante ficou à disposição dos funcionários para responder a questionamentos.

Fotos: Divulgação/PMG