Prefeitura realiza cadastramento do BPC/Loas em instituição para idosos

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 16:57

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos realizou nesta segunda e quarta-feira, dias 11 e 13, o recadastramento no BPC/Loas (Benefício da Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social) de 73 pessoas que vivem na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Pensionato São Francisco de Assis.

A ação da Prefeitura visa a facilitar o acesso ao cadastramento, que é uma exigência do Ministério da Cidadania e deve ser realizado conforme a data de aniversário. Se não cumprida implica a suspensão do benefício para os que não o fizerem.

O Pensionato São Francisco de Assis é conveniado à Prefeitura e os acolhimentos são realizados através dos encaminhamentos da Pasta.O Serviço de Acolhimento Institucional de Longa Permanência para Idosos faz parte da proteção social especial de alta complexidade e é previsto pelo Sistema Único da Assistência Social.

O BPC/Loas é um auxílio mensal equivalente a um salário mínimo que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) proporciona a pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho e a idosos com 65 anos ou mais.

Informações sobre CadÚnico, BPC/Loas

Central do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais)

Avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima

Imagens: Divulgação/PMG