Prefeitura realiza campanha sobre respeito a vagas exclusivas em estacionamento de shopping

Terça, 28 de Maio de 2019 - 10:00

Para aumentar a conscientização sobre a importância do respeito aos espaços reservados aos idosos e às pessoas com deficiência nos estacionamentos,  as chamadas vagas exclusivas, a Prefeitura de Guarulhos realizou no último sábado (25), no Internacional Shopping, campanha que procurou passar a mensagem de forma bem humorada e criativa.

Na ação, cadeiras de rodas com cartazes trazendo as desculpas normalmente utilizadas por quem costuma desrespeitar a sinalização (“É só um minutinho”, ´”É rapidinho!” e “Já volto!”), foram posicionadas para ocupar as vagas de uso livre e chamaram a atenção dos usuários do estacionamento do centro de compras localizado no Itapegica.

Simultaneamente, atores ajudaram no trabalho, interpretando um usuário de cadeira de rodas, representando um semáforo e auxiliando na travessia de pedestres, enquanto um terceiro interagiu com as pessoas que passavam pelo local.  Na ocasião, foram distribuídos 1 mil folhetos informativos sobre o tema, lembrando que estacionar de forma irregular pode gerar autuação por infração gravíssima (7 pontos na CNH e multa).

A campanha realizada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, em parceria com a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, fez parte da agenda do Maio Amarelo, movimento internacional para promoção da segurança no trânsito.