Prefeitura realiza mutirão do CadÚnico/Bolsa Família sábado no CEU Jd. Cumbica

Quinta, 27 de Setembro de 2018 - 16:30

A Prefeitura promove neste sábado (29), das 9h às 15h, mais uma edição do mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família. A ação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social ocorrerá no CEU São Miguel, sendo que há necessidade de as famílias retirarem previamente senhas no CRAS -  Centro de Referência da Assistência Social Cumbica (rua Santo Antonio do Ingá, 723, Cumbica).

A iniciativa visa atualizar os dados cadastrais de família de bairros da região do Jardim Cumbica e que sejam beneficiárias de programas sociais como Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC, Carteira do Idoso, Bolsa Família, entre outros.

Lembrando que é por meio do CadÚnico que os governos federal, estadual e municipal conseguem analisar a situação socioeconômica das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. A partir daí, conseguem elaborar políticas públicas, além de encaminhá-las para obtenção de benefícios de transferência de renda, como o Bolsa Família (governo federal) e o Renda Cidadã (governo estadual).

Serviço:

Mutirão do CadÚnico/Bolsa família no CEU Jardim Cumbica