Prefeitura recebe a doação de 2 mil máscaras de tecido

Terça, 16 de Junho de 2020 - 18:44

A Secretaria da Saúde de Guarulhos recebeu na tarde desta segunda-feira (15) a doação de duas mil máscaras de tecido, material que será destinado à população mais vulnerável à infecção pela Covid-19, como pessoas em situação de rua, pacientes acamados, idosos e outros públicos fragilizados. A iniciativa partiu da Associação Ampliar Brasil, sediada na Vila Leopoldina (Capital), que desenvolve e apoia projetos sociais nas áreas de saúde e educação junto às comunidades, entidades religiosas e terceiro setor.

As ações da Ampliar Brasil baseiam-se na promoção da assistência social, em educação e saúde, voluntariamente ou por meio de convênios e parcerias com pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas. Durante a entrega das máscaras, os representantes da associação disseram que a escolha de Guarulhos foi resultado da interlocução com o diretor de Planejamento e Regulação em Saúde, Michael Rodrigues de Paula, em reconhecimento à seriedade do trabalho desenvolvido pelo município, especialmente neste momento delicado de combate à pandemia.

Para Rodrigues, a iniciativa é muito positiva para o município. “A doação dessas máscaras nos permitirá ajudar aqueles que mais precisam neste momento importante de combate à pandemia. Agradecemos à instituição por todo apoio e pela escolha de Guarulhos”, destacou.

Fotos: Divulgação/PMG