Prefeitura recebe inscrições do Programa Bolsa Trabalho no próximo dia 5

Segunda, 25 de Março de 2019 - 16:12

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, receberá no próximo dia 5 (sexta-feira) as inscrições para o programa de formação profissional Bolsa Trabalho. Serão distribuídas 350 senhas, das 8h30 às 9h30, no Adamastor Centro.

A iniciativa é voltada para quem está desempregado há mais de um ano.  Os cursos ofertados são: jardineiro e pequenos reparos domésticos, cada um com 55 vagas disponíveis. Durante o curso, que tem duração de seis meses, os alunos participam de aulas de formação profissional durante um dia da semana e nos outros quatro participam de atividades de formação prática em algumas secretarias municipais. Como benefício, os participantes têm direito a bolsa-auxílio (meio salário mínimo por mês), vale-alimentação (R$ 140,00 por mês), vale-transporte (R$ 9,40 por dia) e seguro de vida.

Para realizar a inscrição é preciso apresentar RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, comprovante de endereço, certidão de casamento ou documento do companheiro com foto e certidão de nascimento dos filhos menores. É necessário morar em Guarulhos, ter entre 21 e 65 anos, estar desempregado e não receber nenhum beneficio, incluindo Bolsa Família. Mulheres chefes de família são priorizadas.

Serviço:

Inscrições do Programa Bolsa Trabalho

05/04/2019

Distribuição de senhas: Das 8h30 às 9h30

Adamastor Centro (Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo, Guarulhos – SP)