Prefeitura recebe inscrições para curso de coleta seletiva em condomínios

Sexta, 31 de Maio de 2019 - 16:49

A Prefeitura de Guarulhos abriu inscrições para o 1º Curso Condomínios Lixo Zero oferecido pelo Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos da (SSP). Inscrições gratuitas devem ser feitas através do portal lixozero.guarulhos.sp.gov.br, até dia 24 de junho. O curso será realizado no dia 29, sábado, a partir das 9h, na Faculdade Torricelli, Macedo.

Ministrado pelas equipes de Educação Ambiental e Mobilização Social da SSP, o curso dará orientações para que os condomínios adequem suas estruturas para a separação dos resíduos de acordo com as leis municipais, além de mostrar as diversas possibilidades de destinação dos resíduos recicláveis separados. Durante a atividade, serão abordadas estratégias de educação ambiental para incentivar, mobilizar e engajar os condôminos a separarem em seus lares os resíduos gerados.

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, explica que o curso foi criado devido à grande procura por parte de interessados em implantar a coleta seletiva nos condomínios. “Recebemos muitos pedidos feitos por síndicos, porém, o ideal é que, além dele, também participem do curso um funcionário e dois condôminos, para que o engajamento seja maior e juntos possam elaborar um plano de ação para iniciar as ações de sustentabilidade”, explica.

Serviço:
Curso Condomínios Lixo Zero
Dia: 29/06 – sábado – das 9h às 12h
Local: Faculdade Torricelli (Rua do Rosário 313, Macedo)
Inscrições: até o dia 24 de junho, através do link http://bit.ly/2WKVbQq
Mais informações pelo Whatsapp: 9.3228-3691